É hoje que a Globo exibe na novela "Vale Tudo" a cena do misterioso assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch). Pelo menos três personagens despontam entre os suspeitos do crime e Maria de Fátima (Bella Campos) é uma delas por conta de atitude em praia à noite. Também nesta noite de segunda-feira (6) a Globo põe ponto final na segunda temporada do "Estrela da Casa".
Já o SBT lança a sua versão do "The Voice Brasil" com direção de Boninho e apresentação de Tiago Leifert, repetindo a parceria iniciada na emissora carioca. O "The Voice" clássico teve 12 temporadas - a mais recente em 2023; já a versão "sênior" durou de 2021 a 2022; e a "kids" listou oito edições, de 2016 a 2023.
E a emissora dirigida por Daniela Beyruti Abravanel, quarta filha de Silvio Santos (1930-2024), foi ao passado para divulgar a estreia do "The Voice" e tentar fisgar a vice-liderança no confronto com o "Estrela..." e com "A Fazenda". Assim como o fundador do SBT fazia desde os anos 1980, o canal citou a programação da Globo para divulgar o "The Voice".
"Amanhã, 22h30, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no The Voice Brasil", diz o anúncio exibido no domingo (5). Vale lembrar que em agosto de 1988, SBT e Globo travaram uma curiosa guerra pela audiência quando a emissora paulista escalou o filme do "Rambo" na estreia do "Cinema em Casa", levando a rival a exibir dois capítulos de "Vale Tudo".
Nos anos 1990, o SBT exibia duas vezes no mesmo dia o mesmo capítulo de novelas como "Éramos Seis" (1994) e em vinhetas alertava que eles começariam após as tramas das sete e das nove da Globo, citando o nome das produções. Já na década de 2000, estratégia semelhante para divulgar "Pantanal" (da Manchete) e "Revelação" entre outras.